4 Comentários

Ou Trump vence, ou o ocidente cai por completo... A eleição mais importante de todos os tempos! Que Deus nos ajude, não podemos subestimar o mal. Estejamos muito alertas e atuantes.

Expand full comment

O mal nunca prosperou, ele nunca prospera.

Expand full comment

Ruschel, boa noite!

A ideia Iluminista: Igualdade, Fraternidade e Liberdade sugou do despotismo e tirania do Poder Absolutista. Porém, palavra essa que desvirtua as coisas, o novo Poder da Burguesia sobre os dominados foi corrompido pelo "bem material" onde a pujança ganhou a roupagem Política.

O monstro criado, Leviatã, sobe o trono numa verdadeira Guerra, onde a vítima o Povo é pactuada na "Esperança" e tornando-se subserviente ao "mandatário".

De certo a "Escravidão" foi extinta ante ao "látego", mas permanece nas relações do trabalho e, para isso, a publicidade impactante da oferta e procura, leva o homem em sua busca de "sucesso". Bem, isso pode até ser atribuído a retórica "socialista"; também é base do "capitalismo" onde o mercado é controlado e demandado.

A inspiração da Liberdade como condição "humana" sofre em todo viés Politico. O "homem" nunca se dá por satisfeito e, como animal, procura dominar e exercer o "seu" modo vivente a "sua" sociedade.

Vejamos que a "Guerra Fria" de outrora foi aquecida com apresentação de outros Poderes que, hoje, não vou nomina-los pois creio é consabido.

O "Donald Trump" se tornou ícone do Liberalismo, divisor das águas Políticas, não do anterior Ocidente x Oriente, pois as fronteiras estão miscigenadas. E sim da "possibilidade" da ascensão "Piramidal" pela "mobilidade" Social. O que na parcela adversa é restrita a "Classe Dominante".

Assim dito, a eleição do Donald Trump é - hoje - a busca do fôlego da Liberdade que, pouco a pouco, vem sendo restrita.

E, Ruschel, mesmo eleito não tiver "Maioria" dos Congressistas será mais um "Marionete" do Sistema. E olhe, vivenciamos com o Ex-presidente, tinha apóio popular; poderia tudo ser diferente mas, o Sistema o cooptou, deixando-o nas "quatro linhas (não sei se a de dentro ou a de fora!), mas foi a Retórica abraçada para "amordaçar" os preceitos da Liberdade, esquecendo os apelos da "Fraternidade" e colocando de lado a "Igualdade".

Faltou o culhão roxo... E o "João": "conhecereis a verdade e a verdade lhe libertará", resultou na nova República Bolivariana brasileira...

Temo que a profecia do Figueiredo se torne realidade: "a retomada do Poder não será pacífica". Resultando numa exaltação a "cloaca" humana numa atividade Universitária, escárnio a todos princípios do "bom senso" onde indago: É esse o nosso fundo do poço?"

Expand full comment