Trump volta a denunciar a perseguição política a Bolsonaro no Brasil
Leia nossa newsletter de hoje e fique por dentro dos Destaques de Terça-Feira | 15.07.25
“O presidente Bolsonaro é um bom homem. Eu conheci muitos primeiros-ministros, presidentes e reis e rainhas. E eu o conheço e sou muito bom nisso. O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo do Brasil. Ele lutou muito pelo povo do Brasil. Ele negociou acordos comerciais contra mim pelo povo do Brasil e ele era muito duro. E ele era duro pois queria fazer um bom negócio por seu país. Ele não era um homem desonesto. E eu acredito que é uma caça às bruxas e não deveria estar acontecendo. Ele não é meu amigo, mas é alguém que conheço. Representa milhões de brasileiros, pessoas maravilhosas. Ama o Brasil e lutou muito por essas pessoas. Agora querem prendê-lo. Isso me parece uma caça às bruxas, e acho muito lamentável."
Tradução: Sam Pancher.
Se a comunistinha está tão indignada, é por que algo de bom o Eduardo está fazendo
A militante psolista da Lula News afirma que Eduardo Bolsonaro está operando contra os interesses do Brasil e do eleitorado que o elegeu.
Agora não é apenas Trump
O Secretário-geral da Otan, que está falando em nome da União Europeia, deixa bem claro: o alinhamento do Brasil à Rússia pode levar o país a arcar com uma tarifa americana de 100%! E que muito provavelmente seria seguida por uma tarifa europeia.
Será que a "Indústria" não percebeu que Lula e o PT QUEREM a efetivação das tarifas?
Se a elite econômica brasileira seguir de mãos dadas com Lula, o desastre é certo!
Talvez o mercado brasileiro não esteja em pânico pela crença que as tarifas possam cair por via judicial, nos EUA
No dia 31 de julho, haverá uma decisão que pode anular as tarifas, ou pelo menos pausá-las, não só em relação ao Brasil.
Mas mesmo que esse seja o caso, as sinalizações dadas até aqui pelo governo Trump sugerem a implementação de outras medidas contra o regime brasileiro, que podem ser até bem mais gravosas do que as tarifas anunciadas.
Além disso, o governo Trump tem outras alternativas legais para impor tarifas, mesmo que o Tribunal de Comércio Internacional decida pela ilegalidade das tarifas impostas até agora.
Ou então o mercado pode estar acreditando que o pior cenário seria a imposição dessas tarifas de 50%, e nada mais, o que me parece improvável.
O PT acredita que o conflito com os EUA é ótimo, tanto do ponto de vista de ganhos políticos de curto prazo, quanto ao seu projeto de longo prazo de se alinhar ao eixo antiamericano.
Logo, em qual cenário o conflito seria resolvido, ao invés de escalado, evitando consequências nefastas para a economia brasileira? Não consigo enxergar...
Esse é o tipo de "especialista" em relações internacionais que a militância do regime usa como base para as "análises" apresentadas ao público
Quem no Brasil, com o mínimo de honestidade intelectual, pode afirmar que "o presidente não controla decisões judiciais"?
Há alguém no Brasil que desconhece a coalizão entre o PT e o Supremo para tocar o regime? Se alguém tinha alguma dúvida, não pode mais alegar ignorância depois do "nós derrotamos o bolsonarismo".
Trump e o Departamento de Estado sabem muito bem sobre o que ocorre no Brasil. Em comunicado oficial, chamaram o Supremo de "corte do Moraes", ontem.
Por mais que os colaboracionistas como Oliver Stuenkel tentem impor a propaganda do regime de normalidade democrática, a destruição do Estado de Direito no Brasil fica a cada dia mais difícil de esconder.
O povo precisa chegar junto, retomar as grandes manifestações de rua, em apoio ao Bolsonaro em esclarecimento de que os responsáveis pelas sanções é Alexandre de Moraes e a esquerdalha... Não haverá salvação do Brasil sem a força do povo ativamente em todas as áreas e o início disso é povo nas ruas, pacificamente e ininterruptamente.
Infelizmente nosso Senado Federal é muito covarde para por um fim nisso. Lamentável, meu caro Ruschel!