Trump rompe o silêncio e denuncia a perseguição contra a direita no Brasil, defendendo Bolsonaro candidato em 2026
Leia nossa newsletter de hoje e fique por dentro dos Destaques de Segunda-Feira | 07.07.25
Trump denuncia em sua conta oficial na rede social Truth Social o regime de exceção brasileiro, com perseguição em massa contra a direita
"O Brasil está fazendo algo terrível no tratamento do ex-Presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho assistido, assim como o mundo, enquanto não fazem nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo POVO. Conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um Líder forte, que realmente amava seu País — além disso, um negociador muito duro no COMÉRCIO.
Sua eleição foi muito apertada e, agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nem menos, do que um ataque a um Oponente Político — algo sobre o qual eu entendo muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10, e agora nosso País é o “MAIS QUENTE” do mundo! O Grande Povo do Brasil não permitirá o que estão fazendo ao seu ex-Presidente. Estarei observando muito de perto a CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único Julgamento que deveria acontecer é um Julgamento pelo Povo do Brasil — chama-se Eleição. DEIXEM BOLSONARO EM PAZ!"
O recado parece ser claro: haverá consequências se Bolsonaro continuar sendo perseguido e não puder concorrer em 2026.
Eis o patriotismo desse pessoal
Lula e o PT operam há décadas seguindo os interesses do Foro de São Paulo, fundando pelo descondenado e por Fidel Castro, ainda nos anos 90.
Cara de pau infinita para afirmar que defendem a soberania nacional, após as críticas de Trump.
A bandeira deles é vermelha, nunca foi e nunca será verde e amarela. Tanto é assim que definem como objetivo a formação da chamada "Pátria Grande", uma espécie de URSS 2.0, reunindo os países da América Latina.
Num discurso de 2005, durante sua primeira presidência, Lula confessou que sua política externa não foi pautada pelos interesses do Brasil, mas por uma "ação política de companheiros", seguindo as diretrizes do Foro.
Além da criação e apoio a ditaduras pelo continente, como no caso venezuelano e cubano, o período petista foi marcado pelo envio de bilhões de reais aos companheiros, que se transformaram em calotes, bancados pelo contribuinte.
Não precisamos de mais deputados para majorar ainda mais os gastos já exorbitantes do Parlamento
Um dos artigos mais desastrosos da Constituição é o que define um limite de 70 deputados por estado, e um mínimo de 8. São Paulo, a locomotiva econômica do país, acaba sendo o mais prejudicado, pois deveria ter 112 deputados, enquanto estados menores deveriam ter menos.
Que tipo de democracia é essa, em que eleitores de certos estados têm mais representação do que o de outros? Pior ainda é que os eleitores com menos representação são os que mais geram riqueza e pagam impostos.
Agora, o Congresso aprovou o aumento de deputados, e por conta da briga do descondenado com o Centrão, há a possibilidade desse aumento ser vetado.
Continuo torcendo pela briga e pela reversão dessa expansão da Câmara.
Nessa disputa interna, torço para que se devorem
Ao abraçar a retórica do “nós contra eles”, o PT confirma — para quem ainda tinha dúvidas — seu caráter de extrema-esquerda e a ambição de implantar uma ditadura à moda chavista, enquanto seguem acusando a direita de "golpista".
Se o partido ainda não levou o plano a termo, não foi por falta de vontade, mas pela ausência das condições materiais necessárias para eliminar a oposição e consolidar o poder.
Mesmo assim, o avanço é visível: não há mais liberdade política no Brasil; opositores são rotineiramente censurados, perseguidos — e até presos.
Hoje, o PT divide o governo com o Centrão. Embora não seja um bastião das liberdades individuais, esse bloco tampouco parece disposto a abraçar o modelo chavista sonhado pelos petistas, alicerçado na destruição econômica que transforma quase toda a população em serva do Estado.
A cara de pau do descondenado não tem limites…
Não faz nem uma semana que o infeliz estava na Argentina defendendo a soltura da companheira corrupta, Cristina Kirchner.
A diferença é que de fato a Cristina Kirchner é uma corrupta, e não foi alvo de perseguição política.
Tragédia devastadora no Texas
O epicentro é a cidade de Kerrville, próxima a San Antonio. O rio Guadalupe, que corta o vale onde fica a cidade, subiu mais de dez metros em apenas uma hora. A enxurrada provocou destruição e a morte de pelo menos 50 pessoas, entre elas 15 crianças.
Outras 27 pessoas continuam desaparecidas, incluindo várias meninas de 7 a 12 anos que participavam de um tradicional acampamento de verão da região, o Camp Mystic — prática muito comum nas férias escolares nos Estados Unidos.
Uma combinação de fatores contribuiu para a tragédia. A geografia local favorece o escoamento rápido da água para o rio. Na semana anterior, uma frente de ar úmido, remanescente de uma tempestade tropical, atravessou o México e alcançou o Texas. O padrão de ventos manteve a tempestade praticamente estacionária por horas sobre a mesma área, despejando quase 400 milímetros de chuva.
Muitas pessoas estavam acampadas por causa do feriado de 4 de julho. Os primeiros avisos de enchente repentina do Serviço Meteorológico Nacional foram emitidos por volta das 2 h, quando a maioria ainda dormia. A rápida elevação do rio começou por volta das 4 h e atingiu o pico pouco mais de uma hora depois. O mesmo comportamento se repetiu nos riachos que compõem a bacia da região ao longo da manhã.
Não é a primeira vez que o vale do rio Guadalupe sofre uma tragédia desse tipo. Em 1987, um fenômeno semelhante causou a morte de dez pessoas.
Que Deus conforte as famílias atingidas. É impossível imaginar a dor dos pais que perderam filhos tão pequenos.
... Trump, deveria saber que a família bolsonaro faz, para se manter com os eleiores na enganação!!!... obrigado!!!...
Trump que defende o corrupto bibi sionista de bosta