Quem é o empresário preso por Moraes que morreu na Papuda, por Gazeta do Povo
Clériston Pereira da Cunha, conhecido como "Clezão", que estava preso na Papuda, em Brasília, por suspeita de envolvimento nos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro, morreu nesta segunda-feira (20). Ele deixa a esposa e duas filhas. O empresário era irmão do vereador Cristiano Pereira da Cunha (PSD), do município de Feira da Mata, no Oeste da Bahia.
A defesa de Clériston informou que ele teve um infarto fulminante, mas ainda não há um laudo sobre a causa da morte. Segundo os advogados, o réu tinha vários problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, e tomava remédios controlados. O caso é apontado pela defesa como uma “tragédia anunciada”.
Em maio, os advogados haviam pedido a soltura dele com base no quadro clínico. No final de agosto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu um parecer recomendando a liberdade provisória do réu mediante medidas cautelares, por apresentar comorbidades. No entanto, o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo processo no Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não havia analisado o pedido.
Clériston tinha 46 anos, morava no Distrito Federal e foi preso em flagrante no Senado no dia 8 de janeiro. Segundo a defesa, ele foi preso “sem saber dos atos ilícitos de vandalismo que ocorriam e sem participar dos crimes que lhe foram atribuídos”.
O réu foi denunciado pela PGR pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A denúncia foi aceita pelo STF, mas ainda não havia sido julgada pela Corte.
Nas petições, as quais a Gazeta do Povo teve acesso, os advogados alertavam sobre a situação de saúde do empresário e apontavam a “situação insalubre e degradante” do sistema carcerário onde o réu se encontrava preso.
Sobre a grave condição de saúde do réu, os advogados alertaram, no dia 27 de fevereiro, que ele fazia uso de medicação diária de 12 em 12 horas, “pois corre risco de morte em caso de não utilizar os fármacos, e desde que está preso não tem se medicado, correndo risco iminente de sofrer um mal súbito”.
Após a morte declarada, na manhã desta segunda (20), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape/DF) informou que o rapaz “era acompanhado por equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde localizada na própria unidade prisional desde a entrada na unidade em 09/01/23”.
dinea machado de limadinea machado de lima
Escreve a subpilha de dineaWrites dinea’s Substack
agora mesmojust now
até qdo vamos ter que aguentar isto? criminosos não julgados e inocentes tendo pena de morte, pois foi isto que aconteceu o careca ordinário matou este pai , e nada acontece parece que os brasileiros estão anestesiados, nunca pensei viver para ver o que está acontecendo no nosso ex brasil, até candoblé na igreja católica de brasilia está acontecendo, pois a janja esta usando a igreja de brasília com teus adeptos para fazer macumba, e nada acontece.pobres crianças, sem amanhã, menina virando menino, escolas onde os professores apanham dos alunos, estou realmente indignada.
Ruschel, bom dia!
Dia da consciência "negra" do Supremo, sua toga; do Senado - omissão. O SS da Gestapo Moderna Brasileira.
Diz: "No entanto, o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo processo no Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não havia analisado o pedido.".
Ora, hora (contagem de tempo) o que são 9 meses e dias de "engavetamento" de um Processo anuido pelo Panteão Brasiliense dos 11 "deuses", diante do silêncio do Senado desde a afronta ao Daniel Silveira; intervenção no Executivo; a Politização da Política Judiciária (a uns - podem, a outros, não!)
E as vítimas mortas decorrentes do "enquartelamento" no DPF, não contabilizada ...
O "Sr. Clezão", albergado do Estado, foi vítima e no mesmo "Réquiem", num caixão maior está THEMIS... Onde as "carpideiras" - riem diante da pacificidade do Senado ao SEU dever e obrigação (É... Quem mandou atentar - com estilingue, badoque e Bíblia?).
Consabido que:"Revolução se faz com Homens e Armas!"; jamais com palavras (mesmo advindas da Bíblia - João- A verdade vos libertará), badoque, bola de gude.
Um Processo que em tese, implanta a Ditadura, a Exceção, o Terrorismo de um Estado Opressor, beligerante de "golpe da caneta". Só não ver quem não quer e, como dito: "Em terra de cego, quem tem um olho é Rei!"
Medo eles não tem! Inclusive o Gilmar já avisou que a "brincadeira" do Senado será dada como Inconstitucional pelos Deuses do Panteão... Porque perder tempo, né?!
As FFAA têm balas de pólvoras PÍFIAS... Os 11 têm tintas RESOLUTAS... Prendem, Bloqueiam, Investigam, Denunciam, Oprimem, Amedontram e, agora Matam (deixa morrer! (Quem mandou atentar contra a "Toga Negra"!!!).
Ecoa, bem de longe, bem de longe - e cada vez mais afônica a Marselhesa (Avant, Avant les enfant Du la Patrie, lê jour etc glorie está arrive...!!! Marchon, Marchon... Nos somme brave batallion!!! Vamos correr cambada... Aí vem pena grossa, Morais...!!! Correi e se borrei!!!))
Que será de ti, filhos da Pátria (se fizer o silogismo dá no mesmo) se essa é a PÍFIA FORMA DE SER BRASILEIRO!!!
- UM SENADO (SEM NADO) FRACO é porta dos descaminhos de um POVO!!! Representante de quem?!?!?!