Netanyahu faz pronunciamento e revela o que levou Israel a atacar o Irã
Leia nossa newsletter de hoje e fique por dentro dos Destaques de Sexta-Feira | 13.06.25
Esse é o pronunciamento do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu explicando os motivos que levaram Israel a atacar o Irã e o seu programa nuclear.
Em resumo: Israel não permitirá que o Irã tenha armas nucleares, um regime que diversas vezes anunciou o objetivo de varrer Israel do mapa.
Post de Trump sobre o ataque de Israel
"Dei ao Irã chance após chance para fazer um acordo. Disse a eles, com as palavras mais duras possíveis, para 'apenas façam isso', mas não importava o quanto tentassem, o quão perto chegassem, simplesmente não conseguiam concluir. Disse que seria muito pior do que qualquer coisa que conheçam, antecipem ou tenham sido avisados, que os Estados Unidos fabricam o melhor e mais letal equipamento militar do mundo, DISPARADO, e que Israel possui muito disso — e muito mais está por vir — e que sabem usá-lo. Alguns radicais iranianos falaram com bravura, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer. Agora estão todos MORTOS, e isso só vai piorar! Já houve muita morte e destruição, mas ainda há tempo para pôr fim a esse massacre, pois os próximos ataques já planejados serão ainda mais brutais. O Irã precisa fazer um acordo antes que nada mais reste, e salvar o que um dia foi conhecido como o Império Persa. Chega de mortes, chega de destruição. APENAS FAÇAM ISSO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. Deus abençoe a todos!"
"O Irã chama Israel de "Pequeno Satã", e chama a América de "Grande Satã"
O pronunciamento de Netanyahu sobre o ataque ao Irã claramente teve como alvo o público americano. Ele chegou a comparar o estado de Israel com um estado americano, e deixou claro que um Irã nuclear é uma ameaça aos EUA.
Secretário de Estado americano, Marco Rubio, afirma que os EUA não participaram do ataque ao Irã e alerta o país para não retaliar contra forças americanas
“Esta noite, Israel tomou medidas unilaterais contra o Irã. Não estamos envolvidos em ataques contra o Irã e nossa principal prioridade é proteger as forças americanas na região”, disse ele em um comunicado na noite de quinta-feira.
“Israel nos informou que acredita que essa ação foi necessária para sua autodefesa. O presidente Trump e o governo tomaram todas as medidas necessárias para proteger nossas forças e permanecem em contato próximo com nossos parceiros regionais. Deixe-me ser claro: o Irã não deve ter como alvo interesses ou pessoal dos EUA.”
Mensagem das Forças de Defesa de Israel
"𝐀𝐬 𝐅𝐨𝐫𝐜𝐚𝐬 𝐃𝐞 𝐃𝐞𝐟𝐞𝐬𝐚 𝐝𝐞 𝐈𝐬𝐫𝐚𝐞𝐥 (𝐈𝐃𝐅) lançaram uma ofensiva preventiva, precisa e combinada para atingir o programa nuclear do Irã.
Dezenas de caças da Força Aérea Israelense (IAF) concluíram a primeira fase, que incluiu ataques a dezenas de alvos militares, entre eles instalações nucleares em diferentes regiões do Irã.
Hoje, o Irã está mais próximo do que nunca de obter uma arma nuclear. Armas de destruição em massa nas mãos do regime iraniano representam uma ameaça existencial ao Estado de Israel e ao mundo em geral.
O Estado de Israel não tem escolha senão cumprir sua obrigação de defender seus cidadãos e continuará a fazê-lo em qualquer lugar onde for necessário, como já fez no passado."
Israel mandou uma penca de terroristas para o colo do capeta.
Veja também:
Se você ainda está olhando pro Ibovespa em reais, tem algo errado
Você provavelmente já viu o gráfico do Ibovespa batendo recordes. Mas o que ele não te mostra é que, em dólares, o mercado brasileiro simplesmente parou no tempo.
De 2008 pra cá, enquanto o S&P 500 rompeu máximas e multiplicou capital, o Ibovespa — corrigido pelo câmbio — ficou no mesmo lugar. 🤡
O problema é que isso tem implicações profundas para quem tem patrimônio relevante no Brasil. E se a sua estratégia está baseada em ilusões estatísticas, talvez seja hora de rever os fundamentos.
Na reunião individual que estou conduzindo, podemos avaliar juntos se a sua alocação está realmente conectada à realidade do mercado global — ou se está ancorada em indicadores distorcidos.
São 30 minutos, olho no olho, para quem tem mais de R$ 1 milhão investido.
As aplicações estão abertas por tempo limitado, porque a minha agenda já está prestes a lotar. Então não postergue, procurando mais motivos do que já tem para buscar a mudança que você sabe que precisa.
Clique no botão a seguir e faça sua aplicação para participar:
Israel está dando um grande exemplo ao enfrentar o Irã.
Se Israel não tomasse essa providência, poderia ser o caos para eles. Poderiam ser destruídos.