Lula sofre derrota HISTÓRICA no congresso; Presidente de comissão especial nos EUA pede sanções URGENTES contra Moraes
Leia nossa newsletter de hoje e fique por dentro dos Destaques de Quinta-Feira | 26.06.25
A derrubada do decreto que aumentava o IOF é um tapa na cara do governo do descondenado e, de certa forma, estabelece a tônica da disputa presidencial de 2026.
De um lado está a esquerda decrépita representada por Lula, que exibe sinais cada vez mais evidentes de senilidade e se agarra à radicalização do discurso socialista. O plano é simples: implodir a economia para cimentar um regime autoritário.
A esquerda conta com apoio popular e parlamentar cada vez menor. Ontem, o governo não conseguiu reunir sequer cem deputados para manter de pé o aumento do IOF. Ao recorrer imediatamente ao Judiciário, escancarou sua dependência servil do Supremo.
Do outro lado surge o Centrão, cúmplice da operação que “descondenou” Lula e o catapultou ao Planalto em troca da blindagem da classe política, sem, contudo, compartilhar o delírio econômico da esquerda.
A meta do Centrão é atrair os votos da direita bolsonarista sem assumir sua agenda. O mercado já dá como favas contadas um arranjo em torno de Tarcísio, mas o jogo está longe de decidido. A esquerda continuará a instrumentalizar as cortes superiores para avançar seu projeto de poder.
O cenário mais provável é o de uma “direita permitida” em 2026, mas não se pode descartar uma terra arrasada com o PT mantendo o Executivo.
Ainda menos clara é a reversão do quadro de censura e perseguição política em curso, sobretudo com a aprovação da “regulação” das redes pelo Supremo.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Congresso americano pede sanções contra Moraes
Christopher Smith, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados dos EUA, enviou uma carta ao Secretário de Estado dos EUA, solicitando a imediata imposição de sanções contra o ministro Moraes, por conta da perseguição a dissidentes políticos e o uso do Judiciário brasileiro para impedir a livre expressão garantida pela Constituição americana.
O povo precisa retomar os movimentos de rua, o que vocês pensam sobre isso!?
Que Deus levante o povo do Brasil!
Sabemos que o despertar é gradual mas tem momentos em que o povo precisa mostrar a sua face.